DIREITO DE FAMÍLIA 

O que é Direito de família?

Direito de família é o ramo do Direito Civil que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações.

Atuação do Advogado de Família
Tem como conteúdo os estudos do casamento, união estável, relações de parentesco, filiação, alimentos, bem de família, tutela, curatela e guarda.

Revisão de Pensão Alimentícia
O advogado Trabalhista pode ajudar a reduzir  passivo trabalhista, ou seja, reduzir demandas judiciais com a orientação do empresario no trato com seus colaboradores e na orientação desses, bem como, ajudando a reduzir custos a empresa, evitando assim que os percausos do dia a dia possam trazer prejuízos a empresa.

Ação de alimentos
 A ação de alimentos serve quando uma das partes necessita de determinação judicial para que receba pensão alimentícia, que tem como objetivo principal prover suas necessidades fundamentais, tais como: alimentação, moradia, assistência médica, educação, vestuário, remédios, etc.

Alimentos Gravídicos
 É uma ação em face do futuro pai, isto é, pode-se dizer que é um tipo de pensão ao nascituro, ou seja, ao bebê que ainda está em formação no útero da mãe, para que tenha uma gestação segura e saudável.

Execução de Alimentos
  É uma ação que visa forçar/cobrar o alimentante (aquele que paga os alimentos) que não está cumprindo com suas obrigações, mas para isso, é necessário que haja uma sentença judicial.

Exoneração de Alimentos
   É a ação pela qual o alimentante (aquele que paga os alimentos) pede ao Juiz autorização para deixar de pagar pensão alimentícia, ou seja, para não ter mais a obrigação. Lembrando que cabe quando o alimentado (quem recebe a pensão) não precisa mais ou quando o alimentante não puder mais prover por alterações em suas possibilidades.

Alimentos Avoengos
   É uma possibilidade de pedir pensão alimentícia aos avós caso o genitor esteja impossibilitado.

Guarda Unilateral
   
É aquela atribuída apenas à um só dos genitores, onde apenas um deles poderá exercer autoridade sobre o filho e suas decisões.

Guarda Compartilhada

 Significa que os pais dividem responsabilidades e despesas quanto à criação e educação dos filhos, isso significa que ambos têm os mesmos deveres e as mesmas obrigações e também oportunidade igual de convivência com eles