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Você não sabe se tem direito a garantia? Nós podemos te ajudar!


Você comprou um produto, ele deu problema e você não sabe se tem direito a garantia?

Todo produto possui garantia, conhecida como garantia legal, no caso de produtos duráveis, como por exemplo um automóvel este prazo é de 90 dias, já no caso de um produto não durável, que é aquele produto que você compra para consumir imediatamente, como alimentos por exemplo, o prazo é de 30 dias.

Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, essa já esta descrita na lei, independente do fornecedor dizer que tem ou não garantia.

Por isso, se você adquirir um produto, verificar que existe qualquer problema de qualidade ou quantidade que o torne impróprio para o consumo ou que diminua seu valor, você pode reclamar a garantia no prazo legal.

Outro fato, que se deve mencionar, é que a lei determina que, o prazo de garantia oferecido pelo fornecedor, nada mais é que um prazo a mais alem do que já esta na lei, ou seja, caso você compre um celular, e a loja lhe ofereça um prazo de garantia de 30 dias, esses 30 dias, serão somados aos 90 dias que a lei prevê para bens duráveis, e você terá então um prazo de 120 dias, para reclamar quaisquer problemas apresentados por esse celular, caso estes terem sidos causados por defeitos de fabricação.

São comuns os casos em que ao acabar o prazo da garantia dado pela vendedor ou comerciante, estes se neguem a reparar o produto ou a substituí-lo, alegando que a garantia já acabou, não reconhecendo a garantia legal que é direito do consumidor.

Assim, se isso acontecer, antes de tudo procure o PROCON da sua cidade, e se mesmo assim o caso não for solucionado, procure o advogado de sua confiança, caso ainda possua dúvidas sobre como proceder, pode nos procurar.


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